AMAF

Rate this item
(0 votes)

O Presidente Júlio Costa fala em vídeo sobre diversos temas que estão acontecendo na Segurança Pública de Minas Gerais:


✅Manifestações dia 16 e 19 Setembro 2019
As corporações de Minas Gerais estão em colapso
Policia Civil
Policia Militar
Agentes Penitenciários
Agentes Socioeducativos

✅ Grande numero de suicídios
✅ Perdas Inflacionárias
✅ Desvalorização das Classes

Assista o Vídeo:


AMAFMG
Associação Movimento Agentes Fortes de Minas Gerais

Júlio Costa
Presidente Comissão Segurança Pública de Minas Gerais


Facebook AMAFMG
https://www.facebook.com/amafmgoficial/

Instagram AMAFMG
https://instagram.com/amafmg?igshid=h215wwzswopc




VÍDEO

Rate this item
(0 votes)

Nota AMAF MG. Escala 24 x72 na 10ª Risp mantida.


Quero me dirigir a todos vocês guerreiros (as), país, mães, filhos, filhas, todos vocês que lutaram bravamente, que depositam a confiança na Associação AMAF MG.

O quanto de vocês me ligaram, me mandaram mensagem, solicitando que nós da Associação AMAF intermediasse com pessoas que realmente são humanas e pudesse resolver o problema que geraram na 10ª Risp.

O que me deixou extremamente contrariado foi mexer na escala de vocês Agentes Penitenciários, sabendo que vocês estavam a 2 anos trabalhando e cumprindo com deveres de vocês.

Pois eu Júlio Costa tenho informações de quem é quem, e não pactuo com bandidos, covardes que ficam atrás de mesas, ou no ar-condicionado olhando próprio umbigo não.

Nesse sentido solicitei rápido que representantes da 10ª Risp membros da AMAF MG viesse a Belo Horizonte para tratar comigo em detalhes.
E assim foi feito.
Porém as vezes buscamos o que mais falta nesse Estado que é o princípio da Eficiência para o bom funcionamento do Sistema.

Estarei reunindo até sábado novamente com as pessoas que atenderam nossa oficialização da Escala, para podermos solucionar outras demandas da 10ª Risp.

Deixo claro ainda não estou por satisfeito não.

Ficaremos atentos, pois pessoas oportunista para atrapalhar a classe aparecem da noite para o dia.

Obrigado a todos vocês, continuem trabalhando com respeito a Administração Pública, com legalidade, e cumprindo seus deveres dentro do Estatuto Servidor Público, e dos princípios da Administração Pública.

Quero agradecer aos Agentes Penitenciários da 10ª Risp Lucas e Éder que são Diretores da AMAF MG, por tirar seus dias de descanso vindo a Belo Horizonte, sem medir esforços.


Estamos Juntos.

Unidos Somos mais Fortes.


VÍDEO




Belo Horizonte 02/09/2019

 

Júlio Costa
Presidente da Comissão de Segurança Pública de MG
Presidente Fundador da AMAFMG

Rate this item
(0 votes)

Nos últimos dias o que se chamou a atenção da categoria dos Agentes Penitenciários de MG, foi a notícia da possível desautorização da ESCALA 24x72 de algumas unidades prisionais do Estado que segundo os diretores das Unidades a ordem partiu do atual Secretário de Segurança General Araújo, o qual está visitando algumas UPs, e deixando na suas falas, em entrevistas que são visitas técnicas, e que também está buscando valorizar a classe dos Agentes Penitenciários.

O que deixa a dúvida da categoria, que o fim da escala 24x72 está é desvalorizando mais ainda a categoria.

E que segundo levantamentos da AMAFMG, as unidades que estão "girando" com a escala 24x72 estão com as atribuições e deveres sendo cumpridos com total responsabilidade e sem qualquer transtornos, inclusive seus gestores tanto regional como de unidade já declararam em reuniões com os agentes depois da notícia que são favoráveis a manutenção da escala.

Sendo assim a Associação AMAF MG, após oficializar Diretores de Unidades e Regional, também oficializou o Secretário e Adjunto de Segurança Pública, demostrando o quanto está é benéfica para o Sistema Prisional e para a saúde do Agente Penitenciário.

O Agente Penitenciário Lucas Pires Vice Presidente da AMAF também se reuniu com demais membros da Associação sob a liderança de Júlio Costa Presidente da AMAF e também Presidente da Comissão de Segurança Pública de Minas Gerais para buscar sanar de melhor forma esse problema que poderá ser instalado dentro do Sistema Prisional.

Júlio Costa solicitou documento oficial falando sobre a escala 24x72 e já de imediato tomando as devidas providências junto ao Governo de Minas Gerais.

 

O Sistema Prisional de Minas Gerais tem outras prioridade que precisam ser tratadas com maior urgência como:

  • Déficit de Agentes
  • Saúde Mental 
  • Perdas Inflacionárias
  • Superlotação dos Presídios 
  • Regulamentação e Agilidade no processo de compras de armamentos particulares
  • e muito mais...

O ESTADO no mínimo precisa organizar uma Comissão para estudar e estabelecer a carga horária digna e humana para os Agentes da Segurança Pública de Minas Gerais.

 

Júlio Costa chama a atenção para uma CRISE DOS SERVIDORES que pode se instalar no Sistema Penitenciário se retirar a escala 24x72 das Unidade que estão funcionando perfeitamente, pois são uns dos poucos benefícios que os Servidores estão tendo para livrar do STRESS ROTINEIRO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO.

As Unidades Prisionais de Minas Gerais tem suas peculiaridades (pequeno, médio e grande porte) (número de servidores e número de presos) então que essa Comissão possa analisar essas sugestões de escalas:

  • Diarista
  • 12x36
  • 12x48 
  • 12x60
  • 24x72
  • 24x96

colocando em consideração a SAÚDE DO SERVIDOR, SEGURANÇA DA UNIDADE e RESSOCIALIZAÇÃO DO PRESO.

 

A AMAF já possui o estudo da carga horária que ja foi protocolado ao Secretário da Gestão do Governo anterior ao do Romeu Zema.

Júlio Costa e toda Associação chama a atenção aos Agentes Penitenciários para que busquem se unir, pois essa CATEGORIA sempre está sendo mau tratada com atitudes desumanas, e alerta ao Secretário sobre a manutenção da escala 24x72 e que haja um estudo urgente para regulamentação da mesma.

 

 

E Júlio Costa ainda deixou claro:

Que está no limite, pois está aguardando a 7 meses esses que estão á frente do sistema prisional, e não estão fazendo nada, que apoiou o Governador, levou demanda, e que esses outros aí que estão na frente que até chamaram o governador de pedófilo, e estão demostrando que não conhecem da categoria.

Que agora não vai mais esperar...

Concluiu.

 

Júlio Costa

Presidente da Comissão de Segurança Pública

Presidente AMAFMG

Dando Voz a Segurança Pública.

Rate this item
(0 votes)

Segurança Publica de Minas Gerais.

Viemos levar a todos do Estado de Minas Gerais, nossa imensa preocupação com a Saúde do Servidor da Segurança Publica.

Por uma Serie de motivos que esta adoecendo e até mesmo levando os colegas a cometerem atos de suicídios. Sem falar dos vícios com bebidas alcoólicas, drogas, problemas familiares conjugais, dentre outros.

Nesse sentido, queremos aqui falar da Carga Horaria, pois se Governos passados tivessem colocado pessoas competentes que realmente “batesse no peito” e defendesse aqueles que defendem a sociedade 24 horas por dia a situação não estaria ao ponto que chegou.

E agora com novo Governo em MG, aos 8 meses de administração estamos vendo a Segurança Publica passar por situações que se tratando quanto a Saúde do Servidor é só noticias ruins.

O qual sabemos de vários problemas dentro do Sistema Prisional:

Superlotação

Falta de Recursos Humanos e Materiais

Assédios Morais

Descumprimento de Legislação;

Dentre vários outros, que se formos citar demostra o caos do Sistema Prisional, como a alimentação e falta de estrutura nas Unidades Prisionais. 

E agora o que assombra a qualidade de vida dos Agentes Penitenciários foi o Secretario de Estado de Justiça e Segurança Publica segundo os Diretores de Risp, determinar o fim da escala 24x72 em algumas Unidades o qual vinha tendo resultados positivos.

De enorme indignação da categoria segundo ainda informações nas reuniões dos Diretores de Unidade e Regionais, é que o Secretario General Araújo deu a ordem e nada mais.

E outras indignações também é que logo apos as visitas nas Unidades, em entrevista o Secretario dizer que as suas visitas são técnicas e que também e para melhorar as condições de trabalho dos Agentes Penitenciários.

Como assim?

Não dialogando com os mesmos, e dando a ordem para que a escala de Serviço de 24x72 seja retirada.

Uma vez que a classe nem esta questionando a falta de reconhecimentos, valorização, treinamentos, compra de armamentos do próprio bolso, questões salariais e adicionais, politicas de combate ao Assedio Moral e favorecimento dentro da Unidades, desvios de finalidade, dentre vários. Apenas poder ter condições de trabalho em tempo suficiente de descanso, para poder atuar nas atribuições do cargo frente a ressocialização do preso em Unidades que se encontra superlotadas.

Sendo assim a Presidência da Associação AMAFMG já realizou reunião com Diretor de Risp, e também conforme Oficio anexo já esteve na Cidade Administrativa na data de 21/08 protocolando com URGENCIA documento para o senhor Secretario e também para o Secretario Adjunto demostrando o quanto a escala 24x72 é positiva, e já sugerindo que na sua manutenção, pelo menos até que se monte uma comissão onde possa ter agentes penitenciários para fazer estudos, e implantar em Minas Gerais uma Carga Horaria Digna e Humanizada.

A AMAFMG, na pessoa de seu presidente Fundador Júlio Costa esta empenhado diretamente em mais essa causa, para diálogo com o Governador Romeu Zema e também com Parlamentares na ALMG que realmente estão com a camisa do Sistema Prisional.

Tenha certeza Agentes Penitenciários, todos sabem que é com a união com pessoas serias, responsáveis que podemos avançar. Deixando claro que essa pauta da carga Horaria do Sistema Prisional a AMAFMG oficializou em 2017 deputados que ai ainda estão e dizem vestir a camisa do Sistema Prisional, ou seja se lá atrás tivessem solucionado essa pauta, hoje a situação não seria essa, de todo desespero dos colegas.

 

 


Unidos Somos Mais Fortes.

Júlio Costa Presidente

Movimento Ordem e Progresso - MOP MG

Presidente Fundador da AMAFMG

Rate this item
(0 votes)

A SEAP acaba de informar que os formulários que deverão ser preenchidos para iniciar o processo de compra do armamento de uso restrito serão disponibilizados na intranet até sexta-feira.

 

Além destes formulários, também deverá ser apresentada a seguinte documentação, em sua guia original e 1 (uma) cópia conforme descrito na resolução:

 

"I - Identidade funcional;

II - Comprovante de residência atualizado;

III - Guia de Recolhimento da União (GRU) da Taxa para Aquisição de Material Controlado – nº 20441, com o CPF do requerente; e

IV - Requerimento, com declaração de anuência de chefia imediata.

 

Parágrafo único - Para efeitos de comprovação de capacidade técnica e psicológica, será considerada a identidade funcional com autorização de porte de arma de fogo."

Rate this item
(0 votes)

 

AGORA PARA TODO PAÍS

E A AMAFMG PARCEIRA DO GRUPO JC BRASIL, TRÁS PARA TODA SEGURANÇA PUBLICA DE MINAS GERAIS ESSA EXECELENCIA EM UM SÓ CARTÃO E MILHARES DE BENEFICIOS E A BAIXO CUSTO.

1) CONVÊNIO SAÚDE:

Consultas Médicas, mais de 1500 exames Diagnósticos, 24 HS/DIA.

2) CONVÊNIO JURÍDICO
Todo Território Nacional.

3) CONVÊNIO ODONTOLÓGICO:
Mais de 230 Procedimentos Cobertos. Atendimento 24 Hs.

4) CONVÊNIO FUNERAL:
Um dos Planos mais Completos do Brasil. Plano Multi Familiar (Pai, Mãe, Filhos até 21 anos de Idade, incluindo Sogro e Sogra).


5) CONVÊNIO ASSISTÊNCIA FAMILIAR:
Valor de R$ 150,00 pago mensalmente a família necessitada 

6) CONVÊNIO ASSISTÊNCIA VEICULAR 24 HORAS CARRO E MOTO:
10 eventos cobertos e reboque de 400 KM percorridos..


7) CONVÊNIO ASSISTÊNCIA RESIDENCIAL 24 HORAS:
Cobertura Eventos Emergenciais ou Agendados: Chaveiro, Encanador, Eletricista, dentre Outros.

8) CONVÊNIO ASSISTÊNCIA SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS – AP:
Para você e sua Família. R$ 15.000,00. Morte ou Invalidez.


9) CONVÊNIO ASSISTÊNCIA INFORMATICA:
Atendimento e Orientação ao usuário em Panes Digitais, Tecnologia em Geral.

10) CONVÊNIO ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA:
Descontos em Varias Farmácias por todo País. Desconto de até 60%.


11) CONVÊNIO CLUBE DE COMPRAS:
Mais de 5.000,00 Estabelecimentos com 10 categorias e mais de 200 Marcas. Promoções Exclusivas. Para Você Economizar.

12) CONVÊNIO SORTEIO SEMANAL:
Sorteio Semanal valor de 10.000,00. Toda Semana uma Pessoa é Sorteada.

13) CONVÊNIOS PARCEIROS:
CLUBES, POUSADAS, LITORAIS, RISORTS, REDE HOTELEIRA TODO BRASIL.

OBSERVAÇÃO: O Conveniado receberá um Cartão de Beneficiário Personalizado do Grupo JC BRASIL.

TUDO ISSO POR R$ 99,90 MENSAIS

NA VANTAGEM DE BOLETO OU CARTÃO DE CREDITO.

Acesse o SITE demais contatos www.grupojcbrasil.com.br
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Telefone: (31) 3444-4159
09:00 HS as 17:00

E conheçam em detalhes cada Beneficio citado acima.

Associação Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais AMAFMG 

CALIBRE RESTRITO É REALIDADE

Rate this item
(0 votes)

CALIBRE RESTRITO É REALIDADE.

 

Armas Calibre Restrito Sistema Prisional de MG agora  é REALIDADE

 

É com muita satisfação que a Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais AMAFMG em primeira mão vem informar a todos Agentes Penitenciários do Estado de Minas Gerais que agora é realidade a Regulamentação do Calibre Restrito. Para que a categoria possa adquirir suas armas.

 

No dia 14/08/2018 nessa ultima 3ª feira Senhor Júlio Costa Presidente  e demais membros da Presidência e Diretores  da AMAFMG reuniram oficialmente mais uma vez com o Senhor Coronel Vladimir Chefe de Gabinete da SEAP, e dentre as pautas dessa reunião, foi abordado novamente a respeito dos tramites da Regulamentação.

 

Nesse sentido, demonstrando mais uma vez o seu empenho o Chefe de Gabinete anunciou que no próximo dia 20 de Agosto de 2018 é a finalização dos tramites. 

 

Tramites esses em documentos como será a aquisição, a transferência, caso de furtos ou perdas, quantidade de armas que o Agente poderá comprar, ou seja todos controles legais necessários.

 

ATENÇÃO: Que já há pessoas fazendo os procedimentos necessários para Aquisição, para que a categoria possa também realizar.

 

Outro fator muito especial que queremos anunciar é que mesmo na situação de APOSENTADOS (AS), os Agentes Penitenciários poderão continuar com suas Armas Restritas.

 

As armas autorizadas são. Revolver 357, Pistola ponto 40, Pistola ponto 45.

A Satisfação da AMAFMG é tanta que levaram se anos para esse momento, desde o ano de 2014 quando se iniciou os esforços da Associação para que isso acontecesse. 

 

E Agora é realidade, é claro com o empenho do Chefe de Gabinete Coronel Vladimir que pegou a missão em tão pouco tempo frente ao Gabinete da SEAP atualmente e agora esse beneficio esta chegando para a classe de Agentes de Minas Gerais. União e empenho da AMAFMG e SEAP.

Dia 20/08/2018 todos documentos serão assinados e concluídos. 

Parabéns. 

Unidos Somos Mais Fortes.

Aguardem Matéria a respeito de demais pautas que foram tratadas em mais essa Reunião Oficial entre a SEAP e AMAFMG.

Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais.

Rate this item
(0 votes)

Júlio Costa Presidente da Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais – AMAFMG esteve na Cidade Administrativa reunindo com vários setores, dentre o principal com a Chefia de Gabinete da SEAP Senhor Coronel Vladimir e com o Chefe do Núcleo de Correição Administrativa (Nucad) da SEAP Senhor Carlos Henrique, transparência e honestidade são a base de verdadeiras lutas.

ACESSOS RÁPIDOS

                  

AMAF MG

AMAF MG
Associação Movimento Agentes Fortes de Minas Gerais

Presidente: Julio Costa

ÚLTIMOS POSTS

NEWSLETTER

Assine a newsletter da AMAF e receba em seu email as principais notícias do Sistema Prisional de Minas Gerais